Obra no cemitério de Vicentinópolis entra na fase final VOLTAR

A construção de um novo muro de fechamento e acesso principal, no cemitério do distrito de Vicentinópolis, pertencente a Santo Antônio do Aracanguá, está em fase de acabamento. A obra, que substitui as antigas instalações que estavam deterioradas e sem condições adequadas, é mais um investimento da prefeitura com recursos próprios do município, para atender a uma antiga reivindicação da comunidade.

Segundo o Departamento Municipal de Obras e Serviços, a obra consiste na construção de uma rampa de acesso com grades de proteção e um novo muro, mais alto, bonito e moderno, construído em alvenaria, com blocos cerâmicos laminados, pilares e vigas de concreto aparentes e com molduras pré-moldadas no topo.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), além de atender aos anseios dos moradores do distrito em respeito aos entes queridos sepultados no local, o novo muro, que terá investimento total de mais de R$ 80 mil, melhora também a segurança e proporciona um ambiente mais digno às pessoas que visitam o cemitério. “São investimentos imprescindíveis para revitalização do local e para a melhoria do acesso, além disso, as adequações vão ajudar a ampliar um pouco mais a área para sepultamentos”, declarou o prefeito. "Além de recuperar a parte deteriorada do cercamento, estamos construindo um muro mais bonito e moderno”, ressaltou Luizão.

Quem passa pelo distrito também se depara com outra obra em andamento. Trata-se da ampliação e modernização da capela funerária, que contempla a mais um pedido da comunidade que sempre reclamou da falta de estrutura do prédio existente.  Segundo o prefeito, estão sendo investidos R$309.634,23 de recursos próprios, na remodelação completa do antigo prédio que possuía 97 metros quadrados de construção e passará a contar com um total de quase 285m² de área construída, disponibilizando um espaço moderno, mais amplo, arejado, iluminado e confortável, para atender a comunidade do distrito com mais dignidade.