Município recebe mais 80 doses de vacina anti-Covid-19 VOLTAR

Após a chegada de 93 doses da vacina Coronavac, o município de Santo Antônio do Aracanguá acaba de receber mais um lote do imunizante contra a Covid-19. Desta vez, são mais 80 doses desenvolvidas pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Orxford.

A segunda remessa do imunizante foi recebida em Araçatuba, pelo diretor de Saúde, José Deli dos Santos e pela enfermeira Josiele Urbano Gonçalves do Prado, responsável pelo setor de vacinas do município.

Segundo os representantes da Saúde do município, o novo lote vai complementar a primeira fase de imunização iniciada com as primeiras doses vindas da Coronavac, usadas para vacinar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, atendendo agora os demais funcionários do setor, se estendendo também aos profissionais de saúde da iniciativa privada, como, por exemplo, trabalhadores de farmácias, consultórios odontológicos, dentre outros, que lidam diretamente com a saúde da população.

Após a imunização dos trabalhadores da saúde, segundo o Departamento, as doses excedentes serão acrescentadas ao próximo lote de vacina destinado à vacinação dos demais grupos, de acordo com o Plano Estadual de Imunização.