Município mobiliza voluntários na fabricação de máscaras para toda a população VOLTAR

Mobilizados pelo Departamento de Saúde e pelo Fundo Social de Solidariedade do município, grupos de voluntários de Santo Antônio do Aracanguá e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, se uniram na fabricação de máscaras de proteção, que já estão sendo distribuídas gratuitamente à toda população, numa demonstração de união e solidariedade, que têm sido as principais armas dos moradores, para ajudar a população a se proteger contra o avanço do Coronavírus.

De acordo o Fundo Social do município, a ação dos grupos teve início nesta semana e conta com o apoio da prefeitura, que adquiriu todo o material necessário para a produção das máscara e com a colaboração de pessoas voluntárias da comunidade, que confeccionam as peças em suas próprias casas ou em repartições públicas ligadas ao fundo, nas três localidades.

A parceria inclui ainda os agentes de saúde, que são os responsáveis pela distribuição do material aos moradores. Até o momento, já foram fabricadas mais de 3 mil máscaras, mas a meta é chegar a 8 mil peças que serão entregues em todas as residências do município, inclusive na zona rural.