Município investe em curso de extensão para professores VOLTAR

O Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promove aos educadores da rede municipal, um Curso de Extensão intitulado “Diálogos Musicais”, a fim de proporcionar aos professores do município reflexões sobre a educação.

De acordo com os gestores do DEC, a iniciativa consiste numa apresentação alegre e comovente sobre a valorização da vida e o cultivo diário da felicidade, a fim de preparar os educadores para conhecerem a si mesmos, além de harmonizarem-se e, em seguida, estarem prontos para os desafios da arte de educar.

O primeiro encontro, que contou a presença de todos os gestores e docentes da rede municipal de ensino, ocorreu no último dia 23 com abordagem ao tema “Ser Feliz”. O próximo assunto será “Viver em Paz”.

Para ministrar o curso, o departamento de Educação e Cultura convidou André Gandolfo, que é músico, escritor, fotógrafo e palestrante. Graduado em Letras, Gandolfo é autor dos livros: Delitos Poéticos (2012), A Dança do Mundo (2014), Iluminar (2016), Eu me chamo Poesia (2017) e Ubtuntu (2018). ​Já se apresentou em vários nos estados, percorrendo mais de 70 cidades brasileiras e emocionando um público total de mais de 20.000 pessoas pelo país. Foi nomeado acadêmico vitalício, na cadeira nº 81, da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, instituição que é reconhecida pela UNESCO.