Município inova com a instalação de bancos de madeira plástica em praça VOLTAR

A praça do conjunto habitacional, Martina Raquel Lopes, de Santo Antônio do Aracanguá, que passou por reforma recentemente, acaba de ganhar novos bancos de jardim, fabricados a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados para chegar a um novo material semelhante à madeira.

Os novos assentos são totalmente sustentáveis e propicia a oportunidade de retirar o lixo da natureza de forma consciente, evitando o desmatamento e incentivando a reciclagem.

De acordo com a prefeitura, foram adquiridos 16 novos assentos, que serão instalados na praça do bairro e dois pergolados para as entradas da sede e do distrito de Vicentinópolis. Os investimentos somam cerca de R$15 mil com recursos próprios do município.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente e Turismo da prefeitura, o município de Aracanguá possui grande vocação turística e tem investido fortemente em ações que assegurem a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Por isso, a ideia da instalação dos bancos de madeira plástica foi uma das formas encontradas para tornar o ambiente mais agradável, com um produto bonito, durável e com grande benefício na sua utilização, sem agressão aos recursos naturais.

De acordo com a In Brasil, fabricante dos produtos, a madeira plástica é um material semelhante à madeira, fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.