Município forma primeira turma do curso de Cuidador de Idosos VOLTAR

O Departamento de Desenvolvimento Social da prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promoveu na noite desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal, a formatura de 38 participantes da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, que fazem parte da primeira turma do “Curso de Cuidador de Idosos”, implementado no município em parceria com a ETEC Centro Paula Souza.

Composto por módulos diários, com a finalidade de preparar pessoas para trabalhar com idosos em hospitais, casas de repousos e residências, o curso teve duração de um mês e foi ministrado pela enfermeira selecionada pelo centro Paula Souza, Josiele Urbano Gonçalves do Prado, que faz parte do quadro de funcionários do município.

As aulas foram ministradas nas Emeb Constâncio João da Costa, mesclando teorias e práticas com bonecos em sala de aula e deslocamento da turma até a entidade assistencial Casa Vovó Jerônima, localizada no município de Lourdes, para praticar as orientações diretamente com os idosos.

Durante o evento, o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que estava acompanhado da primeira dama, Amanda Rezende, da diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Valdete Aparecida Miguel e de representantes de ETEC de Araçatuba, destacou a importância do projeto na geração de mais oportunidades de emprego e renda no município, com foco no empreendedorismo e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Compartilhamos este momento especial com todos os formandos e agradecemos a parceria com o Centro Paula Souza, que trouxe conhecimento e profissionalismo aos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

“Somos na região, a primeira turma de formação de cuidador de idosos formados por esta parceria, Centro Paula Souza e Prefeitura. A definição da noite de ontem é gratidão, ao nosso Deus por permitir o nosso sonho se tornassem realidade, ao prefeito pelo empenho, à Valdete que nos incentivou e se tornou colega de classe e à professora Jô, que foi excepcional na nossa formação. Que Deus nos abençoe e nos ajude a executar bem o nosso trabalho”, agradeceu Deise Souza, uma das formandas.

A diretora da ETEC de Araçatuba, Viviane Nabos Vespucio Bis, que falou em nome da equipe do Centro Paula Souza, também parabenizou os participantes e destacou o empenho da atual gestão na busca por qualificação profissional da comunidade. “Parabenizo a todos que participaram de mais um projeto de empreendedorismo desenvolvido pelo Centro Paula Souza e, também, a atual gestão pelo suporte, para que pudéssemos juntos oferecer alternativas para melhorar a vida das pessoas, com formação rápida que ajuda na geração de emprego e renda dos moradores desta cidade”, enfatizou.

Além da diretora, também prestigiaram o evento, o coordenador de cursos da ETEC de Araçatuba, Diego Garcia Matias, a coordenadora de cursos de aprendizagem, Daniele Dias Correia, a assistente de treinamento e desenvolvimento de pessoas, Juliana Amélia Freire e a assistente de pessoal, Sandra Maria Lúcio de Souza.