Município encerra festividades de aniversário VOLTAR

Cavalgada seguida de ‘Queima do Alho’ e show com a dupla sertaneja, Divino e Donizete, marcaram o encerramento das comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação político-administrativa do município de Santo Antônio do Aracanguá, no último domingo, 17.

Os festejos começaram no dia 9 de junho, com show da dupla, Gustavo e Daniel, que se apresentou simultaneamente à segunda noite de quermesse organizada pela comissão administrativa da igreja, em louvou ao padroeiro Santo Antônio.

Na manhã do dia 13, o brilho das atividades festivas ficou por conta dos estudantes da rede municipal de ensino, que deram um show no palco com várias apresentações muito aplaudidas pelo público, finalizando com a belíssima estréia, repleta de surpresas e emoção da Banda Municipal, projeto motivo de orgulho para o município que há anos foi interrompido.

Ainda no dia 13, após a missa em louvor ao padroeiro, a festa continuou com a última noite de quermesse e um grande show-baile com a renomada Banda Jafferson, ocasião em que a comunidade recebeu muitos visitantes, entre eles, sete prefeitos e vários vereadores da região.

No sábado, dia 16, as comemorações começaram pela manhã, com uma corrida pedestre nas categorias, masculino e feminino, num percurso de 7 km, de Major Prado até o Centro Poliesportivo de Aracanguá, com a participação de competidores do município e região, que também contou com a presença de atletas de outros estados e até mesmo do exterior, além de jogos de futevôlei e vôlei de areia.

No dia 17, domingo, para fechar as comemorações de aniversário, o município promoveu uma cavalgada no período da manhã, com a presença de adeptos de toda a região, que se juntaram ao expressivo público concentrado na praça central da cidade, para a tradicional ‘Queima do Alho’ que começou a partir do meio dia, acompanhada de muita moda de viola, com animação da dupla, Divino e Donizete, conhecidos como ‘Os Violeiros do Brasil’. Após o show, todos acompanharam ao jogo entre Brasil e Suíça, exibido num telão de alta definição instalado no local.