Município celebra convênio de R$ 600 mil para a recuperação de estrada rural VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana, assinou nesta quinta-feira,7, convênio para execução do Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na estrada rural que liga a região do Córrego das Cruzes ao município de Auriflama. O investimento total será de R$ 606.366,31, com contrapartida do município de R$ 71.163,16.

Segundo a prefeitura, os recursos conquistados junto ao governo estadual, por meio do Programa Melhor Caminho, serão aplicados na recuperação de um trecho de mais de 5 km, na estrada rural localizada na região do Córrego das Cruzes, que liga Aracanguá ao município de Auriflama.

Os serviços na localidade incluem quebra de barrancos laterais que atualmente impedem a drenagem superficial das águas de chuva e exigem constante manutenção pela prefeitura, estrutura para a captação e o armazenamento das águas de chuva, evitando a erosão do solo, elevação do terreno e intervenções para alargamento e cascalhamento do leito carroçável.