Moradores da região do Córrego Lambari ganham lixeira para uso coletivo VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá instalou recentemente, uma lixeira para uso coletivo, nas proximidades da ponte do Córrego Lambari (uma das principais afluentes do Rio Tietê), na estrada de acesso à Sud Menucci. A iniciativa atente a uma antiga reivindicação dos ribeirinhos e de quem passa pelo local, que solicitavam um lugar apropriado para descartar o lixo.

A lixeira instalada no local é um equipamento construído pelos próprios funcionários da prefeitura, com material resistente e com tampa para evitar mau cheiro e a presença de insetos.

"Esta lixeira vai atender a todos os moradores e quem passa por aqui, que antes não tinham um local adequado para colocar o lixo”, afirmou Rogério Alício dos Santos, um dos moradores da localidade.

Segundo o prefeito, a ação é aparentemente simples, mas reforça as atividades desenvolvidas pelo departamento de Meio Ambiente da prefeitura, que tem se empenhado para tornar práticas como esta cada vez mais comum no município. “A nossa luta é contínua para garantir a preservação do meio ambiente, sem gastar muito por isso. Ouvindo a população e intensificando o trabalho de conscientização, a exemplo do que acontece hoje aqui no Lambari com os moradores, que agora têm um local adequado para acondicionar o lixo”, explica o prefeito.