Melhor Caminho conclui obras de recuperação de estrada em Aracanguá VOLTAR

O Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, concluiu recentemente, em parceria com a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, os serviços de recuperação do trecho rural de acesso ao Córrego Lambari, com 8,7 quilômetros de extensão.

A obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e representa um investimento total de mais de R$ 1 milhão no setor, sendo mais de R$ 915 mil do Governo de São Paulo e contrapartida de cerca de R$ 200 mil do município.

A entrega técnica oficial das obras foi feita no local, ao prefeito Rodrigo Santana (DEM) e ao vice-prefeito Roberto Doná (PSDB), pela engenheira agrônoma da Codasp, Priscila Fernanda de Melo Oliveira, que apresentou os serviços que incluem adequação e conservação da área, com serviços de limpeza, quebra de barrancos laterais impediam a drenagem superficial das águas de chuva exigindo constante manutenção pela prefeitura, estrutura para a captação e o armazenamento das águas da chuva, evitando a erosão do solo e intervenções para alargamento, elevação e cascalhamento do leito da estrada.

Durante a entrega, Priscila explanou sobre os objetivos do Melhor Caminho e da importância dos serviços de manutenção para aumentar a vida útil da obra. “O trabalho foi concluído e está perfeitamente dentro dos padrões do Melhor Caminho, que tem o objetivo de melhorar a condição de escoamento da produção agrícola, garantir mobilidade, segurança e conforto aos usuários, zelando sempre pela questão da sustentabilidade ambiental das estradas recuperadas. Agora é só conservar para que o trabalho possa ser o mais duradouro possível”, ressaltou.