Jovens recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realizou, em junho, na Câmara Municipal, a entrega de certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira, aos mais de 20 jovens que completam 18 anos no ano de 2019, dispensados do Serviço Militar Obrigatório no município.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM), que preside a Junta Militar no município, que na ocasião estava em São Paulo, foi representado na solenidade pelo vice-prefeito Roberto Doná (PSDB), que participou do evento acompanhado pelo presidente da câmara, José Arimatéias dos Santos (PSB), pelo vereador Roninho da Itamaraty e pela secretária da Junta do Serviço Militar 199ª de Aracanguá, Silvania Ferre Alves.

Em suas mensagens aos jovens dispensados, os representantes do município destacaram a importância do compromisso assumido por cada um, diante dos deveres que a Constituição os impõe e de estarem sempre prontos para defender os interesses da pátria.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro alistou no serviço militar, mas recebeu dispensa diante das situações peculiares.