Jovens de Aracanguá recebem certificados de dispensa do Serviço Militar VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realizou na manhã nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal, cerimônia para entrega de certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira, aos cerca de 30 jovens nascidos em 1999, dispensados do Serviço Militar Obrigatório no município.

O juramento à Bandeira Nacional foi conduzido pelo delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar da 6ª Circunscrição do Serviço Militar de Araçatuba, Capitão Paulo Roberto Silveira Baptista, que falou aos jovens sobre a importância do juramento à Bandeira na dispensa do serviço militar. “Este é um momento em que todos assumem suas missões e responsabilidades perante a sociedade a partir do juramento à Bandeira, reforçando os sentimentos de amor à Pátria, de nacionalidade e de defesa do nosso país", ressaltou o Capitão.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM), que presidiu a cerimônia, participou da solenidade, acompanhado do vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e do vice-presidente da câmara, vereador Zé Neca (DEM). Também prestigiaram o evento, representantes da Polícia Militar, a secretária da Junta do Serviço Militar 199ª de Aracanguá, Silvania Ferre Alves e a secretária da 5ª Delegacia do Serviço Militar de Araçatuba, Alaíde Possari, além de pessoas da comunidade.

Ao saudar os jovens dispensados, o prefeito Rodrigo Santana também enfatizou o compromisso assumido por cada um dos dispensados, em respeitar os deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros e destacou a disposição de estarem sempre prontos para dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria. “Mesmo dispensados do Serviço Militar, com o juramento à Bandeira, todos estão comprometidos perante a Pátria com a defesa do nosso país. Além disso, como bons cidadãos, também estão cientes da importância de se dedicarem o máximo em suas atribuições do dia a dia, em tudo o que fizerem , seja no trabalho ou na família”, destacou o prefeito.

Divisão de Comunicação da prefeitura