Gestores participam do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista VOLTAR

Gestores do Departamento de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aracanguá participaram, nos dias 19 e 20, em Votuporanga, do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista.

O evento contou com minicursos, oficinas e palestras com estudiosos da educação, do Brasil e do exterior, que abordaram os mais variados temas voltados ao desenvolvimento do ensino.

O município foi representado no congresso pelas professoras: Adriana da Silva Bacchiega, diretora de Educação e Cultura e Ana Paula Malaquias, coordenadora geral de Ensino, acompanhadas pelo professor, Fabrício Mantovani, diretor da Emeb Maria José de Jesus Costa, do distrito de Vicentinópolis.

Segundo as professoras, na ocasião também foi assinado o termo de adesão do ADE (Arranjo Desenvolvimento Educação) Noroeste Paulista, que reúne 57 municípios da região de Votuporanga e tem o objetivo de promover o regime de colaboração entre os municípios, como instrumento de gestão pública para a melhoria da qualidade social da educação.