Fundo Social arrecada garrafas pets para confeccionar enfeites de Natal VOLTAR

O Fundo Social de Solidariedade de Santo Antônio do Aracanguá promove, de 7 de agosto à 7 de setembro, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, uma campanha na comunidade da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, para arrecadar garrafas pets para a confecção de enfeites de Natal, dentro do programa ‘Natal Espetacular’, formalizado recentemente, por meio de convênio entre o município e o governo estadual.

O Fundo Social explica que o prêmio de incentivo aos participantes da campanha, será uma cesta básica para cada família que fizer a doação de, no mínimo, 50 garrafas pets de 2 litros, limpas e sem rótulos.

As doações podem ser feitas a partir desta terça-feira, dia 7 de agosto, até o dia 7 de setembro para que haja tempo hábil de produção dos enfeites.

Quem quiser contribuir com a iniciativa, pode doar o material nos seguintes pontos de entrega: Em Aracanguá, no Departamento de Meio Ambiente (anexo à rodoviária); em Vicentinópolis, na Subprefeitura (antiga creche) e, em Major Prado, na Subprefeitura.

A iniciativa também será estendida às escolas do município, com uma campanha restrita aos alunos que concorrerão a uma viagem de turismo.

A decoração será instalada em áreas públicas da cidade.

Para mais informações sobre a arrecadação de garrafas pets, o Fundo Social de Aracanguá atende no Centro Administrativo, localizado na Rua Ferreirinha, ao lado do Centro de Saúde, ou pelo telefone 36391241.