Festa antecipada diverte criançada nas escolas de Aracanguá e seus distritos VOLTAR

A fim de oferecer diversão, lazer e entretenimento com segurança a toda a criançada da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá decidiu inovar este ano e, para a alegria da garotada, transferiu para dentro das próprias escolas a festa do Dia das Crianças, que antes era realizada fora do ambiente escolar.

A festividade tradicionalmente celebrada no dia 12 de outubro foi antecipada no município e começou logo pela manhã de segunda-feira (9), nas escolas municipais, Joana Aparecida Rodrigues e Maria José de Jesus Costa, do distrito de Vicentinópolis. Na terça-feira (10), foi a vez da Emeb Arnaldo Paulini, levar alegria à garotada de Major Prado. E, na quarta-feira (11), a comemoração ficou por conta das escolas, Constâncio João da Costa e Emília Pereira dos Santos Gonçalves, na sede do município.

Em todas as unidades foram montados vários brinquedos, como tobogã inflável, futebol de sabão, cama elástica, castelo inflável, touro mecânico, piscina de bolinhas, centopéia, tigrinho, dentre outras brincadeiras, exclusivamente à disposição das crianças de cada escola. Além disso, também houve a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, refrigerantes, cachorro-quente, doces e outras guloseimas.

Além dos alunos, a festança que ocorreu no interior das escolas e não mais em locais abertos como era antes, agradou também aos pais e a comunidade escolar, que sempre prezaram pela segurança e conforto das crianças. “É um momento só deles e aqui na escola a gente tem a oportunidade de acompanhar tudo com mais segurança e conforto, com as atividades desenvolvidas na sombra. Além disso, os alunos da zona rural também participam, já que estão em horário de aula e contam com o transporte escolar normal”, relatou o diretor da escola Maria José, Fabrício Mantovani.

Para o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que promove a primeira festa das crianças de sua gestão, a melhor maneira de comemorar o Dia das Crianças é levar a diversão no ambiente delas, garantindo o direito básico de toda criança poder brincar com segurança. “Promovemos uma grande festa sem gastar muito dinheiro no interior das escolas, que levou muita diversão a todas as crianças do município, inclusive as que moram na zona rural que antes não desfrutavam das brincadeiras, por serem realizadas em dias da semana que não tinha transporte escolar”, relata o prefeito.