Escolas recebem novo mobiliário escolar VOLTAR

Uma recente parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) garantiu ao município de Santo Antônio do Aracanguá, a renovação e padronização dos mobiliários das escolas de ensino fundamental, com a compra de quase 600 conjuntos de mesas e cadeiras, para atender alunos e professores nas salas de aulas. O benefício representa um investimento de R$ 142 mil.

Segundo a coordenadora geral de Ensino do município, Ana Paula Malaquias Pires, o mobiliário foi destinado para salas de aulas das unidades que oferecem ensino fundamental no município: Constâncio João da Costa, em Aracanguá; Maria José de Jesus Costa, em Vicentinópolis e Arnaldo Paulini, de Major Prado.

Ana Paula explica que o investimento em toda a mobília escolar foi consolidado por meio de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ação, segundo ela, faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), criado pelo Ministério da Educação (MEC), para auxiliar as secretarias de Educação de estados e municípios no planejamento educacional. “Este é mais um resultado do trabalho de monitoramento do Plano de Ações Articuladas, realizado pela equipe gestora do Departamento de Educação e Cultura, liderado pela diretora Adriana da Silva, com o apoio imprescindível do prefeito Rodrigo Santana que sempre nos ofereceu as condições necessárias para o desenvolvimento destas ações, que favorecem a implementação de políticas públicas educacionais, para uma educação de qualidade”, enfatizou.