Escolas de Aracanguá homenageiam mães com jantar VOLTAR

O Departamento de Educação e Cultura da prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, de 10 a 12 de maio, na sede e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, três noites de festa para comemorar de forma antecipada o Dia das Mães no município.

As homenagens, regadas a apresentações musicais, sorteio de brindes e um saboroso jantar, começaram pelo distrito de Vicentinópolis, na quarta-feira (10), no salão paroquial, onde carinhosamente foram recepcionadas as mães de alunos da Emef Maria José de Jesus Costa e da Emei Joana Aparecida Rodrigues. Na quinta-feira, dia 11, foi a vez das mães do distrito de Major Prado receberem os mimos, no próprio prédio da escola Arnaldo Paulini. O último encontro, repleto de elegância, celebrou a data na sexta-feira (12), em uma chácara de eventos na sede do município, com as atenções voltadas às mamães dos alunos das escolas Constâncio João da Costa e Emilia Gonçalves.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM) e o vice-prefeito Roberto Doná (PSDB), acompanhado por vereadores e gestores da Educação, acompanharam o clima festivo e emocionante em todas as unidades escolares.

De forma afetiva, ao lado de sua mãe Valdete Aparecida Miguel, o prefeito falou da satisfação em poder realizar o primeiro jantar em homenagem às mães de sua gestão. “Este é um evento muito significativo, é o primeiro da nossa administração, que homenageia essas mulheres que representam a vida. Guerreiras, batalhadoras e incansáveis em suas lutas diárias. Sinto uma grande emoção e muita satisfação em poder proporcionar este momento tão bonito e emocionante a todas as mães”, enfatizou Santana.

Nas três localidades, o jantar foi oferecido gratuitamente. Durante a festa, as mães participaram também de sorteio de vários brindes arrecadados junto ao comercio local e ainda apreciaram lindas apresentações envolvendo alunos e pessoas da comunidade

Divisão de Comunicação da prefeitura