Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Escola de Aracanguá vence 4º Seminário de Boas Práticas em Gestão Escolar em São Paulo VOLTAR

O ensino municipal de Santo Antônio do Aracanguá está em clima de festa pela conquista de mais um prêmio na Educação. No último dia 16, uma equipe de gestores escolares do município esteve na faculdade Insper, em São Paulo, para representar a Emeb Constâncio João da Costa, que venceu a 4º edição do Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar, promovido pela Fundação Lemann em parceria com a Elos Educacional, com a defesa do projeto de leitura “Ler Bem para Escrever Melhor”, desenvolvido pela escola durante o 1º semestre deste ano.
O município foi representado no evento pelos gestores: Luis Antônio Nonato, diretor da escola, pelas coordenadoras pedagógicas, Marta Venâncio de Souza e Tertuliana Conceição de Souza,  pela professora Julia de Oliveira Souza e a aluna Emily Gomes de Almeida
De acordo com os gestores escolares de Aracanguá, durante o seminário, além de expor e fazer a defesa do projeto de leitura desenvolvido na escola, que tem o objetivo de fomentar e despertar nos alunos o interesse pela leitura através de várias ações de protagonismo, a equipe do município teve também a oportunidade de conhecer um pouco mais das estratégias adotadas por outras escolas, ouvir, perguntar e trocar boas práticas sobre outros temas.
Segundo a coordenadora Tertuliana Conceição de Souza, uma das gestoras participantes do seminário, durante a apresentação foi possível ressaltar as ações de leitura que impactaram significativamente na melhoria do desenvolvimento pedagógico dos estudantes, durante a implementação do projeto na escola, com grande envolvimento da equipe estratégica, dos pais, alunos e também dos funcionários. “Foi uma grande oportunidade para expor o acompanhamento da aprendizagem dos nossos alunos e dos pais sintonizados com a escola. Por isso queremos compartilhamos esse momento com toda a comunidade escolar do município, com todos os pais, com prefeito Rodrigo Santana e com toda equipe gestora do departamento de Educação e Cultura, que tanto contribuíram e ofereceram as condições necessárias para a conquista desse prêmio”, ressaltou Tertuliana. 
Com o projeto, a escola Costâncio João da Costa venceu o seminário e foi contemplada com premiação em dinheiro, um ano de assinatura da revista Nova Escola e do Jornal JOCA destinado ao público Infanto Juvenil, além de exemplares de livros da editora Saraiva.