Distrito de Vicentinópolis ganha Base Policial e Centro Administrativo VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá inaugurou, no último dia 9, uma base de apoio para a Polícia Militar e um Centro Administrativo Municipal, para atender a comunidade do distrito de Vicentinópolis, localizado a 20 km da sede do município.

De acordo com a administração municipal, a base policial servirá de apoio aos militares, garantido uma presença mais frequente da polícia no distrito e, para complementar a iniciativa, está em andamento no município, um projeto que visa implantar o programa ‘Atividade Delegada’ em parceria com o governo estadual, a fim de melhorar o efetivo policial.

‘Atividade Delegada’ – É um programa do governo estadual que consiste na criação de gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem trabalho municipal. Os policiais são recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre essas vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade.

O comandante da Terceira Companhia de General Salgado, Capitão Gledes Nelson Marques, que representou a Polícia Militar no ato de inauguração, caracterizou a obra como uma forma de aproximar ainda mais a corporação da comunidade. “Este ponto de apoio vai facilitar o trabalho dos policiais e melhorar a segurança da comunidade”, ressaltou. O local, segundo ele, será um ponto de referência da polícia militar no distrito para o registro de boletins de ocorrências, base de apoio e orientação, além de servir de abrigo aos policiais em épocas de chuva e frio.

Centro Administrativo

Após o ato de inauguração do posto policial, autoridades e as pessoas da comunidade que estiveram presentes, seguiram para outra solenidade festiva, onde descerraram a placa da obra de reforma e ampliação do prédio destinado ao Centro Administrativo Municipal, que recebeu o nome de um antigo morador do distrito, Joaquim da Silva Vieira,

Segundo a prefeitura, o novo Centro Administrativo acomodará os setores que estão ligados à administração pública municipal como, por exemplo, os serviços da subprefeitura do distrito, Social e Meio Ambiente. Além de concentrar a maioria dos atendimentos em um só lugar, o prédio é bem localizado, com excelente estrutura física e fácil acesso, proporcionando mais comodidade aos moradores e agilidade nos serviços oferecidos.