Departamento de Vias Públicas recupera tubulação rompida no acesso a Auriflama VOLTAR

O Departamento de Vias Públicas do município de Santo Antônio do Aracanguá trabalha intensamente, desde terça-feira, 22, na obra de recuperação de uma tubulação rompida no Córrego Fundo, na região da fazenda Onça, na estrada de acesso a Auriflama.

Segundo o diretor do departamento, Valdir DiCaprio, apesar de ser antiga, a tubulação é composta por quatro linhas de tubos grandes e, mesmo assim, não suportou o volume de água causado pelas fortes chuvas registradas na localidade nos últimos dias e cedeu parcialmente, porém não chegou a interromper totalmente a estrada. Ele explica que o trabalho é complexo, já que a tubulação está localizada num local de grande profundidade, porém a expectativa é que a obra seja concluída ainda esta semana.

A recuperação do local está sendo executada por uma empresa especializada contratada pela prefeitura, com acompanhamento do departamento de Vias Públicas e representa um investimento de quase R$ 12 mil de recursos próprios do município, com a aquisição de materiais e nos serviços de recomposição dos tubos, recuperação das alas de concreto e aterro.