Departamento de Saúde promove a Semana da Enfermagem VOLTAR

O Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, de 7 a 11 de maio, na Câmara Municipal, a Semana da Enfermagem, com temas voltados ao aprimoramento profissional e à importância do desempenho da função, para o bom andamento dos serviços oferecidos na saúde do município.

O evento começou na segunda-feira, dia 7, e contou com palestras de profissionais da área, que debateram sobre assuntos pertinentes à profissão. A abertura ficou por conta do médico Ângelo Jacomossi, que tratou sobre Estratégia de Saúde da Família. O tema Câncer de Pele também esteve entre as discussões e foi ministrado pelo médico Carlos Wedekin, na terça-feira, 8. Na quarta-feira, 9, não houve atividades e o encontro foi retomado na quinta-feira, 10, com uma roda de terapia aos participantes, orientada pela enfermeira Eva Aparecida de Oliveira Gomes e a primeira-dama do município Valdete Aparecida Miguel, que também é Assistente Social. Na sexta-feira, 11, com o tema Urgência e Emergência, o médico Whitakyr Carvalho da Silva, se encarregou de encerrar a programação.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a Semana da Enfermagem é um evento nacional em comemoração ao Dia do Enfermeiro e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que, além de celebrar a data, também trata sobre temas relevantes relacionados ao desempenho dos profissionais da saúde.