Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Departamento de Saúde e rádio Evidência FM criam programa informativo sobre Covid-19 VOLTAR

O Departamento Municipal de Saúde e a rádio Evidência FM, emissora comunitária da cidade, criaram recentemente o programa ‘Momento Covid’, para levar informações relevantes a fim orientar a população sobre o novo coronavírus.

Com duração de uma hora, o programa vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das11h30 e é conduzido pelo médico da prefeitura, Whitakyr Carvalho da Silva, cedido pelo Departamento Municipal de Saúde para comandar a programação dentro do jornal ‘Almoçando Com a Evidência’ apresentado diariamente pelo radialista Almir Oliveira.

Todo conteúdo é baseado em informações oficiais divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde, pelo Governo do Estado de São Paulo e por outros órgãos competentes, conforme explicou o jornalista da prefeitura, Sebastião José dos Santos, idealizador do programa e um dos responsáveis pela emissora.

Além de dicas de saúde, a programação segue uma linha de abordagens explicativas com a participação do ouvinte, sobre temas relevantes relacionados à Covid-19, como se prevenir e onde e quando procurar ajuda.

Dr. Whitakyr, responsável pelo programa, avalia a produção do conteúdo da emissora e do município, como uma campanha imprescindível diante do atual cenário de pandemia, que ajuda a salvar vidas por meio de informação clara e objetiva. “A busca e compartilhamento de informações científicas tem se mostrado uma ferramenta fundamental no combate à pandemia. Nosso objetivo é a prevenção e promoção de saúde através da difusão de conhecimento.”, enfatizou.  

Serviço

Rádio Evidência FM 104,9

Facebook: https://www.facebook.com/EVIDENCIAFM

RadiosNet: (na web) https://www.radios.com.br/aovivo/radio-evidencia-1049-fm/31149

Site da Emissora: www.radioevidenciafm.org.br