Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Departamento de Obras e Serviços constrói novas lombadas para reforçar segurança no trânsito VOLTAR

São 27 novos redutores de velocidade instalados na sede e nos distritos

Depois de recapeamento em ruas no distrito de Vicentinópolis e asfalto novo em Major Prado e no anel viário da sede do município, o Departamento de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, continua investindo na melhoria da mobilidade urbana, com a construção de 27 redutores de velocidade em diversas vias de trânsito intenso da sede e dos distritos, a fim de contribuir com a segurança dos pedestres e dos motoristas.

De acordo com o DOS - Departamento de Obras e Serviços da prefeitura - o benefício, que está sendo implementado com recursos próprios, atendem a reivindicação de moradores das três localidades e visam garantir um trânsito mais seguro com a prevenção de acidentes, dentro do plano de melhorias da mobilidade urbana implementado pelo município.

Segundo o DOS, ainda dentro do projeto para um trânsito mais seguro, visando preservar a integridade dos munícipes, estão também novos investimentos na sinalização vertical e horizontal e os constantes serviços de manutenção em praças e avenidas, dentre outros locais públicos.

Ao todo, até o momento, foram instaladas 27 novas lombadas: 10 em Aracanguá; nas avenidas, Dos Eugênios e Pedro Junqueira de Andrade, e nas ruas: Manoel Paulino (Centro), Emília dos Santos Gonçalves (Bairro São Francisco) e na entrada da cidade, na vicinal de acesso Roberto Junqueira de Andrade. Em Major Prado, foram 8 novos redutores de velocidade implantados nas ruas: Luiz Moreira, Augusto Briolli, Luiz Dellabianca e Vicente de Almeida Prado. Já o distrito de Vicentinópolis ganhou 9, distribuídos na Avenida Aracanguá e nas ruas: Joaquim Ângelo Cintra, Lázaro da Paz, Guilherme Ângelo Mazotti, Floro Martins Vieira e na vicinal Antônio Vile