Departamento de Esporte inicia 1ª Copa Master acima de 50 anos VOLTAR

O Departamento de Esporte e Lazer da prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realizou, na manhã do dia 4 de março, no estádio Eduardo Calácio, a abertura da 1ª Copa Master de Futebol de Campo, com cinco equipes participantes formadas por jogadores veteranos acima de 50 anos.

A competição reúne cinco times: um do município (Aracanguá) e quatro de Araçatuba (América Ata Diesel, Ferroviário e Uau Fi). Serão sete rodadas com jogos previstos para todos os domingos, a partir das 9h, no Estádio Municipal Eduardo Calácio, com sorteio de brindes aos torcedores no intervalo das partidas.

A abertura do evento foi marcada por dois confrontos que terminaram em uma vitória e um empate. No primeiro jogo, o Ata Diesel superou os efeitos do sol escaldante e bateu o América pelo placar de 3 a 0. Já a segunda partida foi entre o Aracanguá e Ferroviário que não passaram do 0 a 0.

Ao lado do diretor municipal de Esporte, Pascoal Alves da Silva e dos vereadores Luiz da Costa (PMDB) e Maurício da Ambulância (PSDB), o prefeito Rodrigo Santana (DEM) participou da abertura da copa e deu o ‘ponta pé' inicial da competição. Ele falou sobre a importância de sediar um evento tão significativo para o esporte da cidade. “Esta é uma importante opção para a prática esportiva dos nossos atletas que já passam dos cinqüenta anos, que conseqüentemente se torna mais uma alternativa de lazer e entretenimento aos nossos torcedores e esportistas da cidade.

Pela segunda rodada do campeonato, a bola rola no próximo domingo (11), a partir das 9h, no Estádio Municipal Eduardo Calácio, com jogos entre: Ata Diesel x Ferroviário e Aracanguá x Uau Fi.

A copa tem a adesão da Zapith Esporte, que patrocina a competição com a premiação de troféus e medalhas e, conta também, com o apoio do jornal O Liberal, Ótica V+ e da rádio comunitária da cidade Evidência FM, além do incentivo do esportista Carlos Roberto Antunes, o Baianinho.