Departamento de Educação reúne gestores de Escolas Municipais VOLTAR

A Diretora de Divisão de Ensino e responsável pelo Departamento de Educação e Cultura de Santo Antônio do Antônio do Aracanguá, Adriana Silva Bacchiega, reuniu na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, no Centro Administrativo “Carlos Victor Gonçalves” os gestores das escolas públicas municipais do ensino infantil e fundamental. Na ocasião também esteve presente a Coordenadora Geral de Ensino, Ana Paula Malaquias.

Além do planejamento escolar organizado para o ano letivo de 2017, a reunião tratou de diversos pontos a respeito da nova política educacional do município para esta gestão e expôs as visões que nortearão os trabalhos e as diretrizes a serem aplicadas nas escolas.

A ideia é que haja um acompanhamento mais presencial que atenda as necessidades da comunidade, os alunos, professores e gestores através de um atendimento cada vez mais humano. Além disso, é preciso que haja uma série de readequações nos serviços oferecidos pelas escolas, aproveitando melhor os recursos materiais disponíveis, num momento em que as instituições atravessam uma forte crise econômica. Com o intuito principal de tratar com um “novo olhar” a Educação Municipal.