Curso de Padaria Artesanal é opção de emprego e renda no município VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá iniciou na manhã desta quarta-feira, 5, no Centro Administrativo do distrito em Vicentinópolis, a primeira turma do curso de Padaria Artesanal. A iniciativa é fruto de parceria entre Fundo Social de Solidariedade do município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em mais uma ação voltada à capacitação profissional e geração de renda e emprego.

De acordo com a diretora do Fundo Social do município, Valdete Aparecida Miguel, o programa é destinado às pessoas que querem aprender boas técnicas e qualidade no preparo de diversos tipos de pães, tanto para o consumo da própria família como oportunidade de negócio.

A turma é formada por 12 alunos e o curso ocorrerá todas as quartas-feiras, durante 2 meses, no Centro Administrativo de Vicentinópolis. As receitas do curso são: rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca, pão de cenoura, dentre outras opções.

Valdete informou ainda que, com a consolidação do curso em Vicentinópolis, o Fundo Social também pleiteará o benefício junto ao governo estadual, para atender a demanda do distrito de Major Prado e da sede do município.

Mais informações sobre o curso de Padaria Artesanal no município, no Fundo Social de Solidariedade que funciona no Centro Administrativo, localizado na Rua Ferreirinha, ao lado do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelo telefone 36391241.