Crianças recebem ovos de chocolate para celebrar a Páscoa VOLTAR

Mesmo em meio ao intenso enfrentamento à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DEC), encontrou formas para não deixar de alegrar o coração da garotada e manteve a entrega dos tradicionais ovos de chocolate aos mais de 1.400 estudantes da rede municipal de ensino, em comemoração à Pascoa, celebrada no próximo domingo.

A distribuição dos presentes foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de março, na semana que antecedeu a Páscoa, nas escolas da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, em horário estabelecido pelas próprias unidades escolares, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários, a fim de evitar aglomeração nos locais, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

As famílias que possuem veículos tiveram a opção de buscar os ovos de chocolate dos filhos pelo sistema drive thru, passando em frente à unidade escolar, onde receberam o mimo sem precisar sair do veículo, garantindo maior segurança a todos. A distribuição dos presentes às crianças da zona rural foi feita pelos transportadores de alunos de cada localidade.

Segundo a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Adriana Silva Bachiega, foram confeccionados 1.450 ovos, dos quais, 18, foram feitos com chocolate ao leite de coco (sem açúcar, glúten, soja e gordura trans), para crianças que possuem alguma restrição alimentar.

Adriana ressaltou que, apesar da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, a ação mobilizada pelo Departamento de Educação e Cultura, com apoio da prefeitura, teve como objetivo coletivo, exercer a empatia, que nesse momento é muito importante para desenvolver o equilíbrio emocional das crianças e seus familiares, na esperança de que tudo vai passar. "Apesar do momento difícil, o prefeito Roberto Doná, fez questão de proporcionar esse momento tão esperado pelas nossas crianças, pois elas já estão sendo impedidas de muitas coisas e uma delas é estar longe dos amigos e da escola”, comentou a diretora.