Crianças ganham presentes de Natal VOLTAR

O Natal chegou mais cedo para a criançada de Santo de Santo Antônio do Aracanguá e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, que receberam, nesta semana, o Papai e Mamãe Noel, que trouxeram muitos presentes para todos os pequenos.

Além dos brinquedos, o casal Noel também distribuiu balas e encantou a garotada com a magia do Natal.

Valdete Aparecida Miguel, diretora do Departamento de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social do município, responsável pela organização o evento, explica que a distribuição dos presentes começou pelo distrito de Vicentinópolis na terça-feira, 18, passando pelo distrito de Major Prado na quarta-feira, 19, encerrando no dia 20, quinta-feira, em Aracanguá.  Ela ressalta que, dentre o trabalho desenvolvido no setor social, a distribuição de presentes para as crianças é mais uma ação imprescindível para que o encanto do Natal permaneça vivo no imaginário, tanto das crianças quanto dos familiares que compartilham da felicidade dos filhos.  “Para muitas destas crianças, pode ser que este brinquedo seja o único presente de Natal, por falta de condições financeiras dos pais. Por isso, mesmo com o atual ambiente de crise, fizemos todo o esforço, pelo segundo ano consecutivo, para garantir esse momento feliz a eles”, ressalta Valdete.