Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Crianças ganham ovos de Páscoa, mesmo com escolas vazias VOLTAR

Apesar da pandemia do Coronavírus, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá não deixou de presentear com ovos de chocolate, os alunos da rede municipal de ensino, da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, durante a semana que antecedeu a Páscoa, celebrada no domingo, dia 12 de abril.

De acordo com a equipe gestora do Departamento de Educação e Cultura, a distribuição foi feita em todas as escolas municipais e, mesmo com as unidades totalmente vazias, os chocolates foram entregues aos pais de alunos, que foram orientados a evitarem aglomerações no local e compareceram individualmente para receberem os mimos dos filhos.

Segundo os gestores, a Páscoa é um momento muito esperado pelas crianças e a entrega dos presentes é uma forma de amenizar a situação em que elas estão sendo obrigadas a viver, distante das suas atividades escolares tão importantes para o seu desenvolvimento.

A equipe gestora explicou que, diante do momento delicado devido a pandemia do Coronavírus, as escolas se mobilizaram na organização, dentro e fora das unidades, para que os presentes fossem entregues sem aglomerações a todos os estudantes da rede municipal de ensino, inclusive na zona rural, a fim de evitar que os responsáveis pelas crianças corressem riscos, respeitando as orientações dos órgãos competentes de saúde.

Para garantir que todas as crianças, principalmente as que residem na zona rural não ficassem sem o presente, a prefeitura liberou o transporte escolar para que os motoristas pudessem entregar em cada casa o ovo de Páscoa de cada criança.