Carreta do Hospital de Câncer de Barretos chega a Aracanguá VOLTAR

O município de Santo Antônio do Aracanguá recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), uma unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos, para realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos, com a finalidade de prevenir o câncer de mama.
O serviço começou por Santo Antônio do Aracanguá na manhã de quinta-feira, dia 18, e permanecerá nos dias: 19, 23 e 24 de maio. Em Vicentinópolis o atendimento será nos dias 25 e 26 de maio. E, em Major Prado, no dia 29 de maio. Nas três localidades, a carreta estará estacionada próximo às Unidades Básicas de Saúde e o atendimento começa a partir das 7h.
Para o atendimento, é necessário um agendamento prévio nas respectivas localidades, levando cópias do RG, CPF, cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e um comprovante de residência.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, a chegada da carreta de prevenção ao câncer é fruto do bom relacionamento da prefeitura de Aracanguá com o Hospital de Câncer de Barretos, e acontece simultaneamente ao período em que o município prepara a 12ª edição do ‘Leilão Direito de Viver’, com show de prêmios e leilão de gado, previstos para os próximos dias 20 e 21, no recinto de festas do distrito de Vicentinópolis, com a finalidade de angariar recursos financeiros ao hospital que oferece em suas unidades, atendimento a vários casos de câncer no município.
O prefeito Rodrigo Santana (DEM) destacou a ação preventiva como uma das mais importantes no setor de saúde do município. “Iniciativas como estas ajudam a salvar vidas e é por isso que a nossa gestão tem como prioridade investir em ações de prevenção, principalmente de doenças como o câncer que, quando detectado no início, pode ser tratado”, ressaltou o prefeito.

Divisão de Comunicação da prefeitura