Banda Municipal se apresenta no Palco Culturando durante Festa do Peão de Barretos VOLTAR

Conhecida no mundo todo pela sua grandiosidade e tradição, a 64ª edição da Festa do Peão de Barretos, que aconteceu de 15 a 25 de agosto, teve um significado especial aos 74 integrantes da Banda Municipal de Santo Antônio do Aracanguá, que se apresentaram, na noite do dia 23, no Palco Culturando 2019, considerada uma das principais atrações da festa que tem a finalidade de promover a diversidade cultural, com a participação de artistas do Brasil inteiro no maior palco da pluralidade cultural brasileira.

Segundo o responsável pelo setor de Cultura do município, Carlos Eduardo de Souza Coutinho, mais conhecido por Catita, dentre as demais intervenções culturais no local, a Banda Municipal de Aracanguá deu um show nas ruas do Parque do Peão, com interpretações de várias canções conhecidas do público, num verdadeiro festival cultural popular, apreciado por quem passava pelo local. “Foi uma experiência extraordinária para os integrantes da banda e também para todos nós que acompanhamos de perto a linda apresentação dos nossos alunos. Um momento emocionante poder ver o brilho nos olhos de cada um, ao fazer parte das atrações de um dos maiores eventos do país”, destacou.

De Acordo com a AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista – responsável pela programação do Palco Culturando 2019, o evento contou com mais de 200 atrações, de 119 municípios representando 8 estados do país (SP/MG/DF/SC/BA/MG/RJ/TO), somando mais de 2500 artistas de variadas manifestações culturais entre dança, música e teatro.

Fundada em junho de 2018, com pouco mais de um ano de existência, a Banda Municipal de Aracanguá é regida pelos maestros, André Luiz e Gustavo Junior, e já é uma referência cívica, cultural e social da cidade. Atualmente com 74 integrantes, o grupo realiza apresentações em toda a região em ocasiões festivas a convite de outras cidades e recentemente foi Campeã em Cordeirópolis/SP (126 km da capital), no 11º Encontro de Fanfarras e Bandas (Confaban) realizado no dia 8 de junho de 2019.

Na agenda para os próximos dias, já estão confirmadas apresentações em Sud Menucci, no dia 6 de setembro, dentro das festividades de aniversário da cidade; dia 7, de manhã em Aracanguá e, à tarde, em Braúna, nas comemorações do dia da Independência do Brasil; no próximo dia 21, o grupo se apresenta em Ibiraci/MG, no Campeonato Mineiro de Bandas e Fanfarras.