Aracanguá vai investir mais de R$ 500 mil em conjunto poliesportivo VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM), anunciou no início desta semana, mais um convênio em parceria com governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Regional, no valor de R$504,143,80, que serão investidos em obras que incluem novo campo de futebol e minicampo, dentro da estrutura do conjunto poliesportivo da cidade, localizado na saída para o distrito de Major Prado.

Segundo o prefeito, a parceria foi firmada recentemente com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, durante o 63º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, realizado anualmente a fim de reunir a classe política do Estado e do país, para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios.  O convênio prevê a liberação de R$450 mil do governo estadual e, o restante, será complementado pelo município como forma de contrapartida.

Santana afirmou que os recursos serão aplicados na adequação do conjunto poliesportivo da cidade, que atualmente conta apenas com pista de caminhada, quadra de areia e aparelhos de ginástica e, com os novos investimentos, ganhará um local mais amplo e moderno, que substituirá a antiga estrutura do Estádio Eduardo Calácio, a fim de oferecer as condições necessárias, para reunir todas as modalidades esportivas desenvolvidas pelo setor de esportes do município.

Segundo o prefeito, o novo projeto contempla a construção de um minicampo e um campo de futebol com sistema de irrigação e drenagem, iluminação, banheiros e vestiários, garantindo mais conforto e segurança aos atletas e melhores acomodações aos esportistas do município.

De acordo com Santana, os benefícios do novo empreendimento não param por aí. Além de concentrar todas as modalidades esportivas num local mais adequado, a transferência das atividades esportivas do estádio Eduardo Calácio para o conjunto poliesportivo, ajuda a resolver mais uma demanda da população, que há anos solicita a ampliação do cemitério da cidade.

O prefeito explica que, como a antiga estrutura esportiva fica ao lado do cemitério que já está lotado e não oferece mais condições de uso, servirá para ampliar o espaço de sepultamento, já que a aquisição de uma nova área para esta finalidade demandaria uma série de dificuldades, diante da falta de um local apropriado em volta da cidade, que se encontra em plena expansão habitacional. “Com os novos investimentos, vamos oferecer uma área ampla e moderna aos nossos esportistas e, ao mesmo tempo, resolver uma antiga demanda da população, que anseia por um local mais digno para o sepultamento de seus entes queridos”, ressalta o prefeito.