Aracanguá ganha acervo com mais de 200 livros VOLTAR

Sintonizada com os projetos culturais do governo de São Paulo, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá recebeu recentemente, mais um importante aliado para ampliar o acesso à leitura no município. Trata-se de um acervo com mais de 200 livros literários e DVDs educativos, conquistado por meio do programa “SP Leituras”, ligado à Secretaria de Estado da Cultura.

“São livros literários e DVD's de ótima qualidade que atendem a um pedido nosso, oficializado no começo do semestre ao governo estadual, em mais uma ação do departamento de Educação e Cultura, para reforçar o incentivo a prática de leitura nas escolas”, informou o diretor da divisão de Fomento à Cultura, Túlio Santana. Ele explica que, como se trata de um acervo destinado ao público juvenil, de interesse dos alunos que estudam do 6º ao 9º ano, os livros serão disponibilizados nas bibliotecas das EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico), Constâncio João da Costa, em Aracanguá e, Maria José de Jesus Costa, localizada no distrito de Vicentinópolis.