Aracanguá faz entrega oficial de obras recém-concluídas VOLTAR

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, no último fim de semana, a entrega oficial de mais uma série de obras em diversas áreas como educação, infraestrutura e mobilidade urbana, implementadas e concluídas recentemente pela atual gestão.

A fim de evitar aglomerações, devido à pandemia do coronavírus, o ato de entrega dos novos empreendimentos contou com rápidas solenidades sem público, reunindo apenas autoridades locais e representantes das famílias dos homenageados que deram nomes à obras.

O descerramento das placas começou com a entrega oficial da pavimentação de um quilômetro do anel viário, no Jardim Bela Vista, denominado “Isaías de Souza”, construído em parceria com o governo estadual, por meio do DER – Departamento de Estradas e Rodagem - com investimentos que somam cerca de R$1 milhão, conquistados com o apoio do deputado estadual Barros Munhoz (PSB).

Em seguida foi a vez da reforma, adequação e revitalização da praça do conjunto habitacional, Martina Raquel Lopes, executada em convênio com o governo federal, que liberou o valor de R$ 201, 823,83 para a execução da obra, intermediada pelo então deputado federal, Evandro Gussi (PV), com mais R$ 5.288,37 como forma de contrapartida da prefeitura, totalizando um investimento de R$ 207,112,20.

No pacote de obras entregue à população consta também uma Creche Escola, que já havia sido inaugurada no início do ano pelo então governador de São Paulo em exercício, Rodrigo Garcia, na ocasião em que entregou várias obras na região de Pereira Barreto.

A unidade, que recebeu o nome de “Evaristo Francisco do Nascimento”, foi construída com investimentos de quase R$ 1,6 milhão do Estado, em parceria com a prefeitura, e tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. A escola conta com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros, área de serviço e também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Após a apresentação das obras em Aracanguá, o ato de entrega continuou em Major Prado, com mais duas obras dentro do plano de melhorias da mobilidade urbana do município. Já na entrada do distrito, prefeito e vereadores anunciaram os serviços de iluminação pública na rotatória, que foram executados com recursos próprios da prefeitura, no valor de quase R$ 25 mil.

Para encerrar, a comitiva apresentou também a pavimentação asfáltica que acaba de ser concluída nas últimas ruas de terra do distrito de Major Prado. A obra representa um investimento total de cerca de R$630 mil, em parceria com o governo federal, com recursos intermediados pelos deputados federais: Paulo Freire (PL) e Rodrigo Garcia (DEM), atual vice-governador de São Paulo, que liberaram emenda de R$245 mil cada um. O restante, correspondente a R$140 mil, foi complementado com recursos próprios do município como forma de contrapartida.