Aracanguá encerra aniversário com show de Anderson Freire e corrida pedestre VOLTAR

Santo Antônio do Aracanguá recebeu no último dia 28, um público expressivo para prestigiar o show do cantor Anderson Freire, que se apresentou pela primeira vez na cidade. No domingo, foi dia de corrida pedestre, que reuniu atletas da cidade e região, encerrando as comemorações alusivas aos 26 anos de emancipação político-administrativa do município.

O show teve início a partir das 20h30, com a participação da cantora, Rafaela Garcia, que antecedeu Anderson Freire, que subiu ao palco por volta das 22h.

Segundo o setor de Cultura do município, responsável pela organização do evento, mais de cinco mil pessoas passaram pelo local para acompanhar o repertório musical do cantor, que encantou o público presente, ao entoar louvores, como: Raridade, Acalma o Meu Coração, Canção do Céu, A igreja Vem, dentre outros.

Na manhã de domingo, a festa ficou por conta do departamento de Esportes do município, que promoveu uma corrida pedestre, masculina e feminina em várias categorias, com percurso de 7 quilômetros, com saída do distrito de Major Prado até a sede do município, que contou com a participação de mais de 100 atletas da cidade e região. Ao final da corrida, os melhores colocados foram contemplados com troféus e prêmio em dinheiro.

As apresentações encerraram a extensa programação festiva desenvolvida durante o mês de junho, para celebrar o aniversário de 26 anos da cidade, que contou com bailes na praça, encontro de bandas e fanfarras, atividades culturais desenvolvidas pelas escolas, além do 2º Aracanguá Rodeio Fest, que contemplou com um carro zero quilometro o campeão das montarias em touros e distribuiu mais de 15 mil em dinheiro, aos peões classificados até o décimo lugar e contou com shows das duplas Júlia e Rafaela (20), Conrado e Aleksandro (21) e Bruno e Barreto (22).