Aracanguá adere ao programa ‘Internet Para Todos’ VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá anunciou recentemente a adesão ao programa Internet Para Todos, em parceria com o Governo Federal, que levará internet via satélite às localidades onde não existe sinal, principalmente na zona rural e bairros afastados.

Segundo a prefeitura, a prioridade será o atendimento aos locais onde não existe o acesso à internet ou em que haja precariedade no serviço, a fim de facilitar o dia a dia do cidadão proporcionando uma internet mais eficiente.

O ‘Internet para Todos’ é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que visa levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos, principalmente na zona rural e bairros afastados, a fim de democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social. Cada antena instalada pode atender uma área de mais de 2 km.

Para participar, foi necessário um termo de adesão firmado entre o município e o MCTIC, que vai atender na primeira fase do projeto os condomínios: Riviera da Barra, localizado às margens do Rio Tietê e Reviver, que fica próximo ao Córrego Ferreirinha, afluente do Rio Tietê. Os equipamentos serão cedidos pelo governo federal e, como forma de contrapartida, a prefeitura se comprometeu em ceder o terreno onde a antena será instalada e arcar com alguns custos de operação, como segurança do local e energia elétrica.