1° Aracanguá Verão reúne competições esportivas e lazer para todas as idades VOLTAR

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realiza, neste sábado (8) e domingo (9), a primeira edição do Aracanguá Verão, evento que reúne atrações para todos os públicos, com competições esportivas, show musical, banana boat, brinquedos e até cinema, na prainha municipal. A expectativa é de um público de 8 mil pessoas nos dois dias.

De acordo com a prefeitura, o evento tem a finalidade de promover entretenimento para a população e apresentar o projeto da implantação da prainha municipal, que será exibido em um telão.

No sábado, dia 8, a partir das 8h, será liberada a área de camping para que as pessoas que desejam acampar no local possam se instalar. Está sendo montada uma estrutura no espaço, com gerador de energia, tendas e banheiros químicos, segundo o diretor de Cultura do município Carlos Coutinho, o Catita.

COMPETIÇÃO E BANANA BOAT

Ás 14h, terão início as competições esportivas de vôlei de praia masculino e feminino (duplas) e de futevôlei (dupla, mas aberto somente à participação de atletas de Aracanguá).

No mesmo horário, serão liberados os passeios gratuitos no rio com banana boat, a praça de alimentação e os brinquedos para as crianças (cama elástica e tobogã gigante), assim como o ônibus Centopeia Cultural, que é climatizado e funciona como um cinema. Haverá também a distribuição de pipoca e algodão doce.

Ainda no sábado, a partir das 21h, haverá show com a banda Somos Iguais, com um repertório eclético que inclui, funk, sertanejo e axé.

No domingo (9), haverá a corrida as 7h30. Os atletas percorrerão um percurso de 10 quilômetros, da rodoviária de Aracanguá até a prainha.

Ainda pela manhã, será realizado um passeio ciclístico, com um percurso rústico de 10 quilômetros, na estrada (de terra) que liga Aracanguá a Sud Mennucci. E, a partir das 14h, haverá a final das competições esportivas.

O evento terá ainda um encontro de som automotivo e de ultraleves.

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÕES

Conforme o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Pascoal Alves da Silva, as inscrições para as competições de vôlei de praia, futevôlei e corrida, assim como o credenciamento para o passeio ciclístico pode ser feitos no Departamento de Esportes, que fica na Estrada José Carrilho de Castro, 72. Mais informações pelo telefone (18) 3639-1334, com Elis.

Haverá premiações para os atletas de vôlei de praia, futevôlei e corrida. O primeiro lugar leva R$ 200,00; o segundo, R$100,00; e o terceiro, R$ 50,00.