‘Direito de Viver’ reúne cerca de 10 mil pessoas em Vicentinópolis, estimam organizadores VOLTAR

Em clima de amizade, gratidão e solidariedade, o distrito de Vicentinópolis, pertencente a Santo Antônio do Aracanguá, registrou no último fim de semana, 28 e 29 de julho, segundo os organizadores, a presença de aproximadamente dez mil pessoas, para mais um ‘Leilão Direito de Viver’, com show de prêmios e leilão de gado, realizado tradicionalmente no município, pela comissão “Amigos do HCB” em parceria com a prefeitura, em prol do Hospital de Câncer de Barretos, que agora se chama Hospital de Amor.

O coordenador do evento, Geraldo Rodrigues Miranda, mais conhecido como Gê, ressalta que entre as edições anteriores, a festa que ajuda a salvar vida deste ano, foi uma das mais movimentadas. Ele atribui o sucesso ao apoio incondicional da prefeitura que oferece toda a estrutura necessária e estimula produtores rurais, comerciantes e empresários de vários setores, a contribuírem com doações. Tudo isso aliado à solidariedade dos patrocinadores e ao apoio de voluntários de Vicentinópolis, Aracanguá e do distrito de Major Prado, que carinhosamente escolhem doar o tempo e suas habilidades ou qualquer outra forma de contribuição como forma de amor ao próximo. “O nosso objetivo sempre foi contribuir para amenizar o custeio das despesas do Hospital de Amor de Barretos, que faz jus ao nome e tanto ajuda no tratamento de saúde de muitas pessoas da nossa comunidade. Mais uma vez cumprimos a nossa missão, graças à colaboração de pessoas sensibilizadas com a causa e o apoio da prefeitura que nos oferece todas as condições necessárias para a realização do evento”, enfatizou.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de dez mil pessoas passaram pelo local, para prestigiar o evento que começou no sábado, com o sorteio de duas motos, um barco completo e dois carros zero quilômetro.

No domingo, a festa começou com um almoço servido gratuitamente a todos que prestigiaram o leilão de gado e outras prendas que, durante todo o dia, arremataram as mais de 150 cabeças de animais, dentre outras prendas arrecadadas, angariando mais de R$ 200 mil somente com o leilão.

A comissão Amigos do HCB ainda não fechou a contabilidade da arrecadação geral, incluindo o show de prêmios, mas a estimativa é de que a renda seja superior à edição do ano passado que enviou ao Hospital de Câncer de Barretos R$ 345 mil.

Confira os contemplados:

CARROS: Laércio Alves da Silva - Fiat Mobi (Gastão Vidigal) e Jonatan Henrique Clemente de Souza – Chevrolet Onix (São Luis de Japiúba, distrito de General Salgado)

MOTOS: Pedro Mituo Koakutsu, (Araçatuba) e Letícia Paula B. Oliveira (General Salgado)

BARCO COM MOTOR: Mary Sônia Okemi Eto Zacarin (Valparaíso)

PRÊMIOS EXTRAS: Uma moto 0 km, Jair Neris Baia (distrito de Vicentinópolis); Uma máquina de lavar roupas e uma TV 32, Marcio José Lonza (Dallas, distrito de Palmeira d’Oeste); Uma TV 43 e uma cadeira, Helder de Souza Gobbi (Magda) e um fogão e um tanquinho, Haycler Fernandes (distrito de Vicentinópolis.